DOCENTES PERMANENTES

Alexandre de Oliveira Chaves (Dr., USP, 2001) – Petrologia, Mineralogia e Geoquímica
Currículo Lattes

Alexandre Uhlein (Dr., USP, 1991) – Análise de Bacias, Geotectônica.
Currículo Lattes

Antônio Carlos Pedrosa Soares (Dr., UnB, 1995) – Geol. Econômica, Geotectônica, Geol. Regional.
Currículo Lattes

Antônio Gilberto Costa (Dr., TU Clausthal, Alemanha, 1987) - Petrologia e Geoquímica de Metamorfitos, Rochas Industriais.
Currículo Lattes

Carlos Alberto Rosière (Dr., TU Clausthal, Alemanha, 1981) – Geol. Estrutural, Metalogênese e Metalurgia de Minérios de Ferro.

Fabrício de Andrade Caxito (Dr., UFMG, 2013) - Geologia Regional

Geraldo Norberto Chaves Sgarbi(Dr., UnB, 1997) - Estratigrafia e Sedimentologia
Currículo Lattes

Jonathas de Souza Bittencourt Rodrigues (Dr., USP, 2010) – Paleontologia – Sistemática de dinossauros e métodos comparativos
Currículo Lattes

Karin Elise Bohns Meyer (Dra., Universidade Federal R.G. Sul, 2004) - Paleontologia e Palinologia
Currículo Lattes

Leila Nunes Menegasse Velásquez (Dra., USP, 1996) – Hidrogeologia, Geol. Ambiental.
Currículo Lattes

Lydia Maria Lobato (Dra, Western Ontario, Canadá, 1985) – Metalogênese, Geol. Econômica, Físico-Química de Sistemas Hidrotermais.
Currículo Lattes

Maria Giovana Parizzi (Dra. , UFOP, 2004) – Geologia Ambiental.
Currículo Lattes

Mário Luiz de Sá Carneiro Chaves (Dr. , USP, 1997) – Geol. e Mineralogia do Diamante, Prospecção Aluvionar.
Currículo Lattes

Rosaline Cristina Figueiredo e Silva (Dr. , UFMG, 2009) – Geol. Econômica e Aplicada – Minério de Ferro.
Currículo Lattes

Tiago Amâncio Novo (Dr. , UFMG, 2013) – Geol. Regional .

DOCENTES COLABORADORES

Augusto Sarreiro Auler (Dr., University of Bristol, Inglaterra, 1999) - Estudo de cavernas e relevos cársticos, incluindo geomorfologia, hidrogeologia, paleoambientes e geocronologia.

Joachim Karfunkel (Dr., Freiburg, Alemanha, 1975) – Gemologia, Geol. Regional.
Currículo Lattes

Francisco Javier Rios(Dr., UFPA, 1955) – Geoquímica e Metalogênese de Jazidas de Urânio e Minerais Estratégicos. Inclusões Fluídas em Minerais e Depósitos Minerais