Seminário: Censo Agropecuário 2017

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, em parceria com o Instituto de Geociências (IGC) o seminário: O Censo Agropecuário em Foco, o qual ocorrerá no dia 31 de maio de 2017 no Auditório 4 da FACE (Campus UFMG).

O Censo Agropecuário Brasileiro é o maior levantamento de informações estatísticas do setor agropecuário da América Latina. Nele são obtidos dados fundamentais para o entendimento da realidade no campo. Serão levantadas informações sobre o uso e a ocupação do solo para fins agropecuários, sendo abordados diversos temas, tais como, a agricultura familiar, informações sobre todos os tipos de lavouras e criações de animais, além dos produtos derivados da atividade agrária como ovos, leite, mel, etc..

Tendo em vista a importância e relevância deste recenseamento para a Sociedade, é que o IBGE e a UFMG convidam toda a comunidade a participarem deste seminário, o qual tem como objetivo a criação de um debate de ideias acerca da apresentação e difusão das estatísticas agropecuárias e de seus mais diversos usos por parte da Sociedade.

As inscrições são gratuitas. Para mais informações, consulte nosso portal:
Seminário Censo Agropecuário