ÁREA DE CONCENTRAÇÃO “ANÁLISE AMBIENTAL”

Adriana Monteiro da Costa (Dra., UFLA, Brasil)
Linhas de Atuação: Pedologia, Levantamento e Classificação de solos, Física do Solo, Indicadores de sustentabilidade em Agroecossistemas
Telefone: (31) 34095433
Currículo Lattes

Adolf Heinrich Horn (Dr., Ludwig Maximilians, Universitaet, Alemanha)
Linhas de Atuação: Petrologia e Geoquímica de Rochas Magmáticas, Geoquímica Ambiental
Telefone: (31) 34094446
Currículo Lattes

Ana Clara Mourão Moura (Dra., UFRJ, Brasil)
Linhas de Atuação: Geoprocessamento nos estudos urbanos e na gestão da paisagem
Telefone: (31) 34098834
Currículo Lattes

André Augusto Rodrigues Salgado (Dr., UFOP, Brasil e Université Aix-Marseille III, França)
Linha de Atuação: Geomorfologia
Telefone: (31) 3409-5462
Currículo Lattes

Antônio Pereira Magalhães Júnior (Dr., UnB, Brasil)
Linhas de Atuação: Geomorfologia fluvial, Recursos hídricos continentais
Telefone: (31) 3409-5462
Currículo Lattes

Bernardo Machado Gontijo (Dr., UnB, Brasil)
Linhas de Atuação: Meio ambiente, turismo e desenvolvimento, biogeografia
Telefone: (31) 3409-5438
Currículo Lattes

Carlos Henrique Jardim (Dr., UNICAMP, Brasil)
Linhas de Atuação: Clima e ordenamento espacial em áreas urbanas e naturais; Climatologia aplicada à diagnósticos ambientais; Microclimatologia
Telefone: (31) 34096233
Currículo Lattes

Cristiane Valéria de Oliveira (Dra., UFV, Brasil)
Linhas de Atuação: Relação solo-paisagens, Estudos Ambientais
Telefone: (31) 3409-5433
Currículo Lattes

Cristina Helena Ribeiro Rocha Augustin (Dra., Frankfurt, Alemanha)
Linhas de Atuação: Geomorfologia e estudos ambientais
Telefone: (31) 3409-5420
Currículo Lattes

Fábio Soares de Oliveira (Dr., UFOP, Brasil)
Linhas de Atuação: Pedologia e geomorfologia
Currículo Lattes

Magda Luzimar de Abreu (Dra., Pennsylvania, USA) – CREDENCIAMENTO - COLABORADOR)
Linhas de Atuação: Climatologia e Variabilidade climática do Estado de Minas Gerais, Climatologia e ensino da Geografia
Telefone: (31) 3409-6233
Currículo Lattes

Philippe Maillard (Dr., Queensland, Austrália)
Linhas de Atuação: Métodos em sensoriamento remoto e cartografia analítica
Telefone: (31) 3409-5461
Currículo Lattes

Ricardo Alexandrino Garcia (Dr., UFMG, Brasil)
Linhas de Atuação: Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais, Estudos socioambientais
Telefone: (31) 3409-5493
Currículo Lattes

Roberto Célio Valadão (Dr., UFBA, Brasil)
Linhas de Atuação: Geodinâmica das paisagens continentais, Geomorfologia e Estudos Ambientais
Telefone: (31) 3409-5434
Currículo Lattes

Valéria de Oliveira Roque Ascenção (Dr., UFMG, Brasil)
Linhas de Atuação: Ensino de Geografia, formação docente; Educação a Distância, análise e produção de materiais didáticos
Currículo Lattes

Vilma Lúcia Macagnan Carvalho (Dra., UNESP, Brasil)
Linhas de Atuação: Geomorfologia e Estudos Ambientais
Telefone: (31) 3409-5435
Currículo Lattes

Wellington Lopes Assis (Dr., UFMG, Brasil)
Linhas de Atuação: Climatologia, clima urbano, mudanças climáticas locais e geoprocessamento aplicados aos estudos climáticos
Telefone: 3409-5430
Currículo Lattes

ÁREA DE CONCENTRAÇÃO “ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO”

Bernardo Machado Gontijo (Dr., UnB, Brasil)
Linhas de Atuação: Meio ambiente, turismo e desenvolvimento, biogeografia
Telefone: (31) 3409-5438
Currículo Lattes

Carlos Fernando Ferreira Lobo (Dr., UFMG, Brasil)
Linhas de Atuação: Geografia da População; Migrações e Mobilidade Espacial da População; Métodos Quantitativos Aplicados à Geografia.
Telefone: (31) 3409-5431
Currículo Lattes

Cássio Eduardo Viana Hissa (Dr., UNESP, Brasil)
Linhas de Atuação: Espaço e sociedade, Epistemologia, teoria e métodos da geografia
Telefone: (31) 3409-5426
Currículo Lattes

Doralice Barros Pereira (Dra., Montreal, Canadá)
Linhas de Atuação: Conflitos de usos territoriais, Unidades de conservação, Representações sociais;
Telefone: (31) 3409-5434
Currículo Lattes

Geraldo Magela Costa (Dr., Londres, Inglaterra)
Linhas de Atuação: Produção e organização do espaço urbano e regional, Planejamento e gestão urbana e regional