Informações Gerais

A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade que, nos últimos anos, vem sendo experimentalmente adotada por professores, unidades e órgãos complementares da Universidade Federal de Minas Gerais.

Uma das primeiras experiências nessa modalidade foi a participação da UFMG nos projetos PROINFO 1 e PROINFO 2, iniciativa do governo federal, implantados em vários estados do Brasil através das secretarias estaduais de educação. Outro exemplo é a participação da UFMG no Projeto Veredas, de iniciativa da Secretaria de Estado de Minas Gerais, ofertando o curso de graduação (normal superior), na modalidade à distância, a 500 professores das redes estaduais e municipal de ensino.

Após estas e outras experiências, os docentes signatários do projeto de implantação da EAD na UFMG julgaram oportuno propor o curso de Bacharelado em Geografia, entre outros, na modalidade à distância, no âmbito da Universidade Aberta do Brasil, como forma de contribuição às necessidades de capacitação profissional existentes em várias regiões de Minas Gerais.

Maiores informações sobre a Educação à distância na UFMG podem ser obtidas no CAED – Centro de Apoio à Educação à Distância, pelo endereço https://www.ufmg.br/ead