Seção de Ensino

Orientações para pedido de documentos

Para agilizar e melhorar o seu atendimento na Seção de Ensino, leia as instruções abaixo. Em caso de dúvidas, entre em contato pessoalmente ou pelo email O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

1-   Para cada tipo de documento é exigido o pagamento de uma taxa no valor de R$ 5,00 (cinco reais). Caso necessite de mais de um documento, o aluno poderá pagar a taxa conjuntamente. Por exemplo, caso solicite um Histórico e uma Declaração, pagará, de uma só vez, R$10,00 (dez reais).

2- O aluno deverá efetuar o pagamento, SOMENTE NO BANCO DO BRASIL, seguindo as orientações do link aqui.

3-  Alunos assistidos pela FUMP têm isenção na emissão de documentos, mediante apresentação de carteirinha (caso possua) ou declaração comprobatória da assistência da FUMP.

4-  Após efetuar o pagamento, o aluno deverá comparecer à Seção de Ensino e, apresentando o comprovante de pagamento original, em papel (não são aceitos Xerox ou apresentação através de celulares ou tablets), fazer o pedido dos documentos, que estarão disponíveis para retirada em 1 (um) dia útil.

5-  Os documentos solicitados somente serão entregues ao interessado ou ao seu procurador mediante apresentação de procuração (modelo aqui) e cópias das carteiras de identidade própria e do aluno.

6-    Para emissão de Declaração de Frequencia, o aluno deverá apresentar, no momento do pedido do documento, pelo menos duas assinaturas de professores de disciplinas em que ele esteja matriculado no semestre atual (formulário aqui).

7-     A taxa para expedição de diploma é de R$30,00 (trinta reais) somente a partir da 2ª via.

8-     Os documentos solicitados não retirados até o prazo de 6 meses serão descartados.

Formulários e Requerimentos