Nada Consta

A declaração de “Nada Consta” é o documento de quitação no qual se comprova que o usuário está livre de pendências no SB/UFMG.

Condições para emissão da declaração de Nada Consta do SB/UFMG:

O aluno não poderá ter nenhuma pendência tais como multa, material em empréstimo etc.;

Aluno de Pós-Graduação: dissertações, teses e monografias de especialização são entregues pela Secretaria do Colegiado respectivo;

Aluno de Graduação: precisa entregar o trabalho de conclusão do curso (TCC) ou ser dispensado pelo orientador. Assim sendo, podem ocorrer as seguintes situações referentes aos TCC:

Aluno de Graduação em Geologia: a entrega do TCC é obrigatória. Deve entregar em CD/DVD o TCC completo em PDF juntamente com uma declaração do orientador. Se for aluno que apresentou o TCC anterior a 2011 deverá entregar também um exemplar impresso.

Declaração de entrega (Geologia)

Aluno de Graduação (Geografia e Turismo) cujo TCC foi recomendado para a Biblioteca: deve entregar em CD/DVD o TCC em PDF juntamente com uma declaração do orientador recomendando o trabalho para a Biblioteca. Se for alunos que apresentaram o TCC anterior a 2011 deverá entregar também um exemplar impresso.

Declaração de entrega (Geografia e Turismo)

Aluno de Graduação (Geografia e Turismo) cujo TCC não foi recomendado para a Biblioteca: deverá entregar uma declaração de dispensa de entrega de TCC assinada pelo orientador ou pelo Colegiado do Curso respectivo.

Declaração de dispensa

Estando o aluno com sua situação regularizada no SB/UFMG, preencher o formulário no Balcão de Empréstimo ou encaminhar solitação por e-mail (O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ) contendo nome completo, matrícula da UFMG e curso.