Adriana Monteiro da Costa (Dra. UFLA, Brasil)
Pedologia, levantamento e classificação de solos, física do solo, indicadores de sustentabilidade em agroecossistemas.

Britaldo Silveira Soares Filho (Dr. USP, Brasil)
Modelagem de sistemas, ecologia de paisagem, métodos de simulação espacial, sensoriamento remoto e geoprocessamento aplicados a estudos ambientais.

Carlos Fernando Ferreira Lobo (Dr. UFMG, Brasil)
Geografia Humana, notadamente em Geografia da População, Migrações e Geografia Urbana e Regional.

Diego Rodrigues Macedo (Dr. UFMG, Brasil)
Recursos hídricos, Geoecologia, Biomonitoramento, Análise espacial, Geotecnologias aplicadas ao planejamento urbano e ambiental.

Fernando Figueiredo Goulart (Dr. UnB, Brasil)
Ecologia da paisagem, Biologia da Conservação, Ornitologia, Ecologia Humana, Modelagem Ambiental, Agroecologia, Sociologia Ambiental, Segurança Alimentar e Economia Ecológica.

Frederico Wagner de Azevedo Lopes (Dr. UFMG, Brasil)
Recursos hídricos; Avaliação de impactos ambientais; Gestão ambiental, Manejo de bacias hidrográficas.

Marcelo Antônio Nero (Dr. USP, Brasil)
Qualidade posicional de dados espaciais e qualidade temática de dados espaciais.

Marcos Antônio Timbó Elmiro (Dr. INPE, Brasil)
Modelos Digitais de Elevação, Sensoriamento Remoto e Processamento de Imagens.

Maria Márcia Magela Machado (Dra., UFMG, Brasil)
Geoprocessamento e Modelagem Computacional aplicados principalmente aos estudos da paisagem, geodiversidade e  difusão e conservação do patrimônio geológico.

Raoni Guerra Lucas Rajão (Dr. Lancaster University, Inglaterra)
Estudo da história e práticas ligadas aos sistemas de monitoramento do INPE no controle do desmatamento da Amazônia e no estabelecimento do REDD+.

Ricardo Alexandrino Garcia (Dr. UFMG, Brasil)
Análise territorial, modelagem de sistemas dinâmicos e Desenvolvimento Econômico e Social

Rodrigo Affonso de Albuquerque Nóbrega (Dr. UFMG, Brasil)
Inteligência geográfica aplicada ao planejamento de transportes ;  geoprocessamento aplicado ao sistema de suporte a decisão ; estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental.

Sónia Maria Carvalho Ribeiro (Dra. UEA, Inglaterra)
Ecologia da Paisagem, Desenvolvimento Rural Sustentado, Mapeamento de Serviços Ecossistêmicos, Produção Agrícola Sustentada e Serviços de Ecossistema Florestal.

Ubirajara de Oliveira (Dr. UFMG, Brasil)
Biogeografia, macroecologia e modelagem espacial.

Úrsula Ruchkys de Azevedo (Dra. UFMG, Brasil)
Cartografia Digital, Educação Ambiental, Interpretação Ambiental, Divulgação e Ensino de Ciências, Conservação do Patrimônio Natural e Geoturismo.

Professores Colaboradores:

Plínio da Costa Temba (Dr., UFSC, Brasil)
Fotogrametria Digital, Cartografia Digital, Correlação Digital, Processamento Digital de Imagens, Tecnologia GNSS e Lasermetria.