Projetos em Curso

• Espacialização Interpretativa dos Atrativos Turísticos de Diamantina

Mapeamento temático e resgate histórico dos atrativos turísticos de Diamantina, utilizando das técnicas de Interpretação do Patrimônio para o Turismo.

A metodologia visa estabelecer e aprofundar a comunicação com o visitante, estabelecendo interface entre o turismo, a preservação do patrimônio e o resgate e valorização das culturas locais.

Coordenação : Claudia Lamounier Freitas

Equipe : Mariana Lacerda, Ana Paula Guimarães, Sergio Donizete Faria

• Programa Bem- vindo

Descrição: iniciativa voltada para o acolhimento de alunos, pesquisadores, professores, técnicos, pesquisadores que não sejam naturais de Belo Horizonte e estão temporariamente desenvolvendo atividades junto a UFMG. As atividades do Bem-vindo buscam dar suporte burocrático e logístico bem como proporcionar integração sociocultural entre os participantes do programa e a comunidade da universidade.

Coordenação: Márcia Lousada

Equipe: Márcia Lousada, Joyce Sena e Junia Viana

Contato:

• Projeto Reinventando o Ensino Médio

Descrição: projeto voltado para a formação de jovens do Ensino Médio da rede pública estadual de Minas Gerais na área de empregabilidade do Turismo. Iniciativa que visa contribuir para a alfabetização profissional de jovens no tocante ao exercício do bacharel em Turismo, Turismólogo e Técnico em Turismo.

Coordenação: Allaoua Saadi e Márcia Lousada

Equipe:  Allaoua Saadi, Márcia Lousada, Ana Paula Guimarães, Guilherme Malta, Namuetcha Silva, Gabriel Campos, Danilo Macruz, Patricia Martins, Laura Bacchi, Camila Batista, Luhara Duarte, Larissa Pereira, Thais Mendes, Rodrigo Leitão, Karen Faleiro, Isabela Bispo.

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.