Minas Jr - Consultoria Mineral

A empresa

A Minas Jr Consultoria Mineral foi fundada no dia 1º de setembro de 2005 por alunos do curso de Engenharia de Minas da Universidade Federal de Minas Gerais, com o objetivo de aplicar seus conhecimentos teóricos adquiridos durante o curso em trabalhos técnicos prestados a empresas do setor da mineração.

A empresa é uma associação civil sem fins lucrativos que busca aprimorar a formação acadêmica, cultural e social dos alunos do curso de Engenharia de Minas  e  Geologia da UFMG, desenvolvendo o espírito empreendedor dos futuros profissionais.

Os nossos serviços consistem na realização de estudos e elaboração de diagnósticos, pareceres, análises, relatórios, cursos e projetos sobre assuntos específicos das  nossas áreas de atuação. Através destes estudos é possível assessorar a implantação de soluções indicadas para os problemas diagnosticados.

Buscamos sempre promover a integração social e profissional dos nossos membros segundo os princípios de Ética, Justiça e Cidadania. A valorização dos alunos e professores dos cursos de Engenharia de Minas e Geologia  da Universidade Federal de Minas Gerais no mercado de trabalho e no meio acadêmico é nossa maior motivação.

Em 2011, com a idéia de mudança e renovação diante do cenário econômico favorável da mineração, a empresa expandiu o seu leque de atividades agregando o curso de Geologia. Hoje a empresa apresenta mais de 30 integrantes, com o ideal em comum de melhorar seus cursos, aprimorar seus conhecimentos e inovar sempre através da Minas Jr.

Contato

A sede da empresa se localiza no prédio da INOVA dentro do campus da UFMG.  Além do nosso escritório, contamos com as instalações do Laboratório de Tratamento de Minérios da Universidade.

MINAS JÚNIOR - CONSULTORIA MINERAL

AV. ANTÔNIO CARLOS, 6621 - ESCOLA DE ENGENHARIA